18°C 22°C
Itajaí, SC
Publicidade

Grupo Dimas inaugura oficialmente loja GWM em Balneário Camboriú

Diretoria nacional da fabricante chinesa prestigiou o evento que celebra o primeiro ano da marca com sucesso de vendas

01/10/2024 às 06h37
Por: Gustavo Siqueira
Compartilhe:
Diretoria nacional da fabricante chinesa prestigiou o evento que celebra o primeiro ano da marca com sucesso de vendas. Divulgação
Diretoria nacional da fabricante chinesa prestigiou o evento que celebra o primeiro ano da marca com sucesso de vendas. Divulgação

Santa Catarina é o quarto estado com maior volume em vendas de veículos eletrificados leves, entre híbridos e elétricos, conforme dados da Associação Brasileira de Veículos Eletrificados (ABVE). Só no mês de agosto, foram 969 emplacamentos, atrás apenas de São Paulo, Distrito Federal e Paraná. 

Parte desse desempenho se deve à chegada de marcas como a GWM, que completa um ano de operação no Brasil e se consolida também no mercado catarinense. Na quarta-feira (25), o Grupo Dimas Automóveis inaugurou oficial a segunda loja do Grupo, em Santa Catarina, a primeira fica em São José. O evento que contou com a presença de membros da diretoria nacional e mundial da GWM. 

Ao recebê-los, o CEO da Dimas GWM, Ricardo Dimas, destacou os bons resultados da empresa frente a grandes players do mercado "Hoje estamos posicionados entre as top 5 marcas mais comercializadas em Santa Catarina, com 10% de market share, uma grande conquista para uma recém-chegada, especialmente em função dos diferenciais que os modelos Haval H6 - o terceiro mais vendido no país - e Ora 03 apresentam". 

"O Brasil é muito estratégico para a companhia e a GWM chega ao país com foco em tecnologia e serviços para revolucionar o mercado", destacou o responsável pelo Desenvolvimento de Rede, Caio Zhang. Hoje a GWM já está posicionada como a segunda maior fabricante de eletrificados leves do Brasil, com  2.494 unidades comercializadas só no mês de agosto. A partir dessa visão macro, projetada desde o início pelos chineses, a marca passou a se estruturar regionalmente e a buscar representantes de peso. 

O mercado catarinense sempre foi uma aposta forte, uma vez que concentra o público-alvo e conta com o reforço do Grupo Dimas, que agrega solidez, confiança e credibilidade de 48 anos de atuação no segmento automotivo. "Nós já acompanhamos o trabalho do grupo e tínhamos segurança de que essa parceria renderia bons frutos, como os que celebramos hoje", afirma o gerente de Desenvolvimento de Rede na GWM Brasil, Fernando Bianchi. 

Durante a entrega da placa que oficializa a nova loja Dimas como um revendedor autorizado GWM, o diretor nacional de Vendas e Desenvolvimento de Rede, Alexandre Oliveira, celebrou o sucesso da marca no Brasil e reforçou os laços com Santa Catarina. 

Ele enfatizou o desafio de criar uma operação exclusiva para o mercado brasileiro. "Todo esse projeto atual nasceu de uma folha em branco, pois não existe o que temos aqui em outros países. Nós brasileiros, junto do time chinês, realmente conseguimos desenhar um modelo de negócio, com adaptação dos carros, design de lojas e toda uma lógica particular para atender e se encaixar no perfil do cliente brasileiro", destacou ao comentar da satisfação que sente ao ver a unidade de Balneário Camboriú representar uma conquista tão importante para a GWM.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gustavo Siqueira
Sobre o blog/coluna
Ver notícias
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,65 -0,02%
Euro
R$ 6,16 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,41%
Bitcoin
R$ 401,181,73 +0,78%
Ibovespa
131,043,27 pts 0.03%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio