Santa Catarina é o quarto estado com maior volume em vendas de veículos eletrificados leves, entre híbridos e elétricos, conforme dados da Associação Brasileira de Veículos Eletrificados (ABVE). Só no mês de agosto, foram 969 emplacamentos, atrás apenas de São Paulo, Distrito Federal e Paraná.
Parte desse desempenho se deve à chegada de marcas como a GWM, que completa um ano de operação no Brasil e se consolida também no mercado catarinense. Na quarta-feira (25), o Grupo Dimas Automóveis inaugurou oficial a segunda loja do Grupo, em Santa Catarina, a primeira fica em São José. O evento que contou com a presença de membros da diretoria nacional e mundial da GWM.
Ao recebê-los, o CEO da Dimas GWM, Ricardo Dimas, destacou os bons resultados da empresa frente a grandes players do mercado "Hoje estamos posicionados entre as top 5 marcas mais comercializadas em Santa Catarina, com 10% de market share, uma grande conquista para uma recém-chegada, especialmente em função dos diferenciais que os modelos Haval H6 - o terceiro mais vendido no país - e Ora 03 apresentam".
"O Brasil é muito estratégico para a companhia e a GWM chega ao país com foco em tecnologia e serviços para revolucionar o mercado", destacou o responsável pelo Desenvolvimento de Rede, Caio Zhang. Hoje a GWM já está posicionada como a segunda maior fabricante de eletrificados leves do Brasil, com 2.494 unidades comercializadas só no mês de agosto. A partir dessa visão macro, projetada desde o início pelos chineses, a marca passou a se estruturar regionalmente e a buscar representantes de peso.
O mercado catarinense sempre foi uma aposta forte, uma vez que concentra o público-alvo e conta com o reforço do Grupo Dimas, que agrega solidez, confiança e credibilidade de 48 anos de atuação no segmento automotivo. "Nós já acompanhamos o trabalho do grupo e tínhamos segurança de que essa parceria renderia bons frutos, como os que celebramos hoje", afirma o gerente de Desenvolvimento de Rede na GWM Brasil, Fernando Bianchi.
Durante a entrega da placa que oficializa a nova loja Dimas como um revendedor autorizado GWM, o diretor nacional de Vendas e Desenvolvimento de Rede, Alexandre Oliveira, celebrou o sucesso da marca no Brasil e reforçou os laços com Santa Catarina.
Ele enfatizou o desafio de criar uma operação exclusiva para o mercado brasileiro. "Todo esse projeto atual nasceu de uma folha em branco, pois não existe o que temos aqui em outros países. Nós brasileiros, junto do time chinês, realmente conseguimos desenhar um modelo de negócio, com adaptação dos carros, design de lojas e toda uma lógica particular para atender e se encaixar no perfil do cliente brasileiro", destacou ao comentar da satisfação que sente ao ver a unidade de Balneário Camboriú representar uma conquista tão importante para a GWM.