Domingo, 23 de Março de 2025
23°C 29°C
Itajaí, SC
Publicidade

Uespi fortalece comunicação com crescimento dos canais digitais

Em 2024, os números demonstram um crescimento significativo nos canais oficiais no YouTube, Instagram e WhatsApp da instituição.

Diego Santos
Por: Diego Santos Fonte: Secom Piauí
06/02/2025 às 08h51
Uespi fortalece comunicação com crescimento dos canais digitais
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vem ampliando a presença digital e fortalecendo a comunicação com a comunidade acadêmica e o público em geral. Em 2024, os números demonstram um crescimento significativo em seuscanais oficiais no YouTube, Instagram e WhatsApp, consolidando-se como uma referência em conteúdos institucionais e educativos.

No YouTube, o canalUespiteve um ano de grande expansão, conquistando1.275 novos inscritose alcançando a marca de105,4 mil visualizaçõesem seus conteúdos. Ao longo do ano, foram publicados163 vídeos, que geraram4.195 marcações “gostei”,71 comentáriose1.784 compartilhamentos, evidenciando um engajamento crescente do público. O vídeo mais assistido acumulou436 horas de exibição, abordando o passo a passo para o acesso ao e-mail institucional, enquanto o short de maior repercussão foi“O que é a Constituição Federal”, e a transmissão ao vivo mais vista foi aAula 5 de Matemática Básica

Além do sucesso no YouTube, a Uespi também celebra o crescimento expressivo doCanal de Editais no Instagram, que agora conta com6 mil membros

O canal tem sido uma ferramenta essencial para a divulgação de oportunidades acadêmicas e institucionais, alcançandomais de 3,5 mil visualizaçõesnos conteúdos publicados. 

No WhatsApp, o canal de comunicação da universidade também tem se consolidado, ultrapassando2 mil visualizações, garantindo mais acessibilidade e interação com alunos, professores e a sociedade. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.