Domingo, 22 de Maio de 2022
14°

Alguma nebulosidade

Itajaí - SC

Anúncio
Turismo Tocantins

Sectur promove curso de Marinheiro Auxiliar Fluvial na cidade de Araguacema

Ação visa o fortalecimento do setor de turismo

10/05/2022 às 15h20
Por: Diego Santos Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Curso conta com a participação de cerca de 30 alunos - Foto: Sectur/Governo do Tocantins
Curso conta com a participação de cerca de 30 alunos - Foto: Sectur/Governo do Tocantins

A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) em parceria com a Marinha iniciou nessa segunda-feira, 9, o curso de Marinheiro Auxiliar Fluvial, que está sendo ministrado no município de Araguacema. A ação faz parte da parceria entre as duas instituições e tem como objetivo qualificar os alunos para a condução de pequenas embarcações. A iniciativa conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Araguacema.

O curso está sendo ministrado para cerca de 30 alunos do município que atuam como barqueiros e condutores de pesca esportiva. Um dos principais objetivos da Sectur com essa parceria é fortalecer o setor do turismo, em especial, no que diz respeito aos roteiros de pesca esportiva, um dos setores que se encontra em processo de expansão pelo país.

A Marinha também está fazendo atendimento itinerante nesses municípios para regularização e transferência de embarcações, renovação de arrais amador, dentre outros.

De acordo com a Sectur, o curso já foi realizado em Palmas e Peixe, e abrangerá mais quatro municípios do Tocantins, dentre eles Caseara, Formoso do Araguaia e Xambioá.

“O curso de Marinheiro Auxiliar Fluvial é de fundamental importância para garantir a segurança dos turistas que visitam os lagos, rios e praias do Tocantins”, explica o secretário da Sectur, Hercy Filho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.