Domingo, 26 de Junho de 2022
13°

Chuva

Itajaí - SC

Entretenimento MÚSICA

Revelação catarinense, JUNE, lança duplo "I Doubt"/"Under The Ocean"

Canções integram o álbum inédito da artista revelação, que assinou com a Sony e ganhou prêmio de "melhor artista solo de Santa Catarina"

27/05/2022 às 13h40 Atualizada em 27/05/2022 às 13h57
Por: Gustavo Siqueira
Compartilhe:
Canções integram o álbum inédito da artista revelação, que assinou com a Sony e ganhou prêmio de
Canções integram o álbum inédito da artista revelação, que assinou com a Sony e ganhou prêmio de "melhor artista solo de Santa Catarina"

JUNE, de apenas 23 anos, é dona de uma trajetória musical intensa. A cantora e compositora foi vencedora dos concursos “International Songwriting Competition”, que já revelou artistas como Kimbra e Andrew Bird, e “Melhor Artista Solo de Santa Catarina”, em 2017.

 

Com as premiações, ela embarcou para Nashville (EUA) para gravar “One not One” no estúdio Dark Horse Institute, por onde já passou Taylor Swift. Lançado durante a pandemia, o EP “One not One” apontou para uma nova fase da artista, mais convicta, que culmina em seu primeiro disco cheio, “Crying for Attention”.

 

Após abrir os caminhos do álbum inédito com a irresistível e apaixonada faixa “Electricity”, JUNE apresenta no dia 10 de junho o duplo "I Doubt"/"Under The Ocean". "I Doubt" tem participação da artista Sol Chyld, de Nova Jersey (EUA). Ambos singles são um lançamento PWR Records. Ouça aqui em sua plataforma preferida e assista ao clipe de I Doubt.

 

"I Doubt fala sobre como duvidamos de nós mesmos. O tema da música é um relacionamento amoroso que acaba interferindo em quem você é. É sobre se perder em tudo que fazia sentido para você e voltar suas atenções para a/o outra/o", explica JUNE.

 

Quem nunca perdeu a si mesmo em uma relação? Por vezes queremos nos fundir no outro e acabamos vivendo a vida do parceiro, deixando de lado a nossa personalidade. A canção foi escolhida para ganhar clipe por servir como suporte emocional para momentos difíceis.

 

“Under The Ocean” é um chamado para se permitir ser vulnerável. Na música o oceano é uma analogia à profundidade do ser e sentir, e desafia o ouvinte a adentrar em águas desconhecidas e se permitir ouvir e conhecer o outro sem medo de se afogar em sua imensidão.

 

“Todos temos bloqueios quando se trata de vulnerabilidade, estar vulnerável é estar desprotegido, como nadar em mar aberto, porém disposto a conhecer um novo universo apesar do medo. É também permitir que o outro nos conheça para além da superfície, assumindo os riscos e nos permitindo ser o que somos. É uma experiência libertadora", explica JUNE.

 

Ao mesmo tempo, a música fala sobre as incertezas de um novo relacionamento, os questionamentos e idealizações presentes nesse momento trazendo o convite para o aprofundamento da relação.

 

Under the Ocean tem uma sonoridade indie pop e mistura elementos orgânicos com beats eletrônicos. É a música perfeita para deixar no repeat durante uma viagem de carro.

 

Com os lançamentos, JUNE dá um novo passo na carreira e quebra barreiras entre o Brasil e o resto do mundo, na mescla rítmica e na língua, o inglês, escolhida. Outros singles ainda serão apresentados ao público até a chegada de “Crying for Attention”, com previsão de lançamento em agosto de 2022. Para a artista, o disco “é um desabafo sobre a vida à espera de alguém para ouvir”.

 

Se utilizando de dois elementos - a água e o fogo - como base para as composições, o álbum vai da resiliência à expansão. Enquanto não chega às plataformas, JUNE delicia seus ouvintes com "Electricity", "I Doubt" e "Under The Ocean", e pede gentilmente passagem - ela está chegando cada vez mais longe. 


FICHA TÉCNICA I DOUBT

Composição: Julia Sicone (JUNE) e Haanesha Smith - Johnson (Sol Chyld)

Produção Musical: Lucs Romero

Mixagem: Guigo Berger

Masterização: Felipe Tichauer

 

FICHA TÉCNICA UNDER THE OCEAN

Composição: Julia Sicone (JUNE) 

Produção Musical: Lucs Romero

Mixagem: Guigo Berger

Masterização: Felipe Tichauer

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.