Domingo, 26 de Junho de 2022
16°

Céu encoberto

Itajaí - SC

Anúncio
Geral Amazonas

PC-AM prende indivíduo por furto a residências na zona sul de Manaus

28/05/2022 às 16h20
Por: Diego Santos Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Autor furtou uma televisão de 42 polegadas pertencente à moradores da Colônia Oliveira Machado

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na quinta-feira (26/03), Francimar Saraiva De Sousa, 43, pelo crime de furto a residências. A ação criminosa ocorreu na rua Vista Alegre, bairro Colônia Oliveira Machado.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, as diligências em torno deste caso começaram após as equipes tomarem conhecimento sobre o furto de um aparelho de televisão, ocorrido na segunda-feira (23/05), na rua da Serraria Amazonas, bairro Educandos, naquela zona.

“Na quinta-feira, estávamos em busca de informações do furto, momento em que percebemos uma movimentação na rua Vista Alegre. Nos aproximamos e vimos que a população havia detido Francimar, pelo furto de uma televisão de 42 polegadas, pertencente a moradores de uma residência do bairro Colônia Oliveira Machado. Ainda no local, foi dada voz de prisão para o infrator e ele foi conduzido à delegacia”, disse a delegada.

Conforme a autoridade, a vítima do furto registrado na segunda foi chamada ao 2º DIP, onde reconheceu Francimar como autor do crime. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar o delito.

“O autor cometia os furtos juntamente com uma criança de colo. Conseguimos identificar a presença da criança através de imagens de câmeras de monitoramento. As investigações ainda vão continuar para identificar de que forma a criança era usada na prática do crime”, informou Elizabeth.

A titular destacou que o objeto furtado pelo indivíduo foi apreendido e devolvido às vítimas.

Alerta – Segundo a titular, as vítimas de casos com a mesma táctica de furto, podem procurar o 2° DIP, situado na rua Desembargador Felismino Soares, 155, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da capital.

Procedimentos – Francimar responderá por furto e ficará à disposição do Poder Judiciário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.