Sábado, 28 de Maio de 2022
21°

Poucas nuvens

Itajaí - SC

Turismo Natal Itajaí

Natal EnCanto encerra com lotação máxima em todos os dias de espetáculo

Apresentação desta quarta-feira (22) na Igreja Matriz foi cancelada devido à chuva

23/12/2021 às 14h29
Por: Diego Santos
Compartilhe:
Natal EnCanto encerra com lotação máxima em todos os dias de espetáculo
Natal EnCanto encerra com lotação máxima em todos os dias de espetáculo

Após 15 dias de atrações, encerra nesta quarta-feira (22) o Natal EnCanto de Itajaí. A grande adesão do público marcou esta edição, com plateia lotada em todos os dias de espetáculos. A última noite do evento teve a programação no Largo da Matriz e o passeio da Charanga do Papai Noel cancelados devido à chuva.

O Bonde do Terno de Reis, uma das novidades deste Natal EnCanto, seguirá percorrendo os bairros da cidade até o dia 5 de janeiro de 2022. Confira a programação completa do Bonde clicando aqui.

“O Natal EnCanto emocionou e encantou a todos que, de alguma forma, participaram das atrações do evento. As pessoas estão ávidas por momentos assim. Mesmo com adaptações e seguindo todos os cuidados e protocolos por conta do contexto atual, que ainda requer cuidados por causa da Covid-19, a adesão do público foi surpreendente”, avalia o superintendente administrativo das Fundações de Itajaí, Normélio Pedro Weber.

Atrações agradaram o público

Além das apresentações na Igreja Matriz, o Natal EnCanto 2021 teve passeios da Charanga do Papai Noel acompanhada pela banda do programa Arte nos Bairros pelo Centro de Itajaí. O Caminhão do Papai Noel também marcou presença em 29 bairros da cidade para levar o Bom Velhinho e a banda Tom Peixeiro para perto das crianças, moradores e trabalhadores.

A rua Hercílio Luz se tornou palco do Desfile de Natal nos dias 17 e 19 deste mês. Houve a participação de 230 artistas e trabalhadores da cultura da cidade em 12 alas e cinco carros alegóricos. O desfile apresentou elementos das tradições de Natal, como, por exemplo, alas de anjos, Reis Magos, brinquedos de infância, bailarinas, doces e bolachas de Natal, duendes, Mamães Noéis, árvores natalinas, e claro, o Papai Noel.

Neste ano, uma atração que esteve presente em todos os dias da programação foi a Rua Coberta, localizada na praça Arno Bauer. O espaço reuniu atrações musicais, gastronômicas e uma feira de artesanato. A estrutura permitiu um ambiente descontraído com opções para encontros entre amigos e também para adquirir presentes de Natal.

Outra novidade desta edição foi o Papai Noel em Dobro. Além de Valentim Schmoeler, ator e diretor de teatro já conhecido na cidade, o Bom Velhinho também foi interpretado por Hang Ferrero, negro, escritor, poeta e profissional da área da saúde. Os dois participam das atividades da programação de forma simultânea, se encontraram no encerramento do evento, na última quarta-feira (22), com mensagens de paz, amor e solidariedade. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.