Julho, 2023 – O desenvolvimento do agronegócio, que segue em tendência de alta de 10% no PIB do setor em 2023, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), tem impulsionado o público do setor no Centro-Oeste a investirem na construção civil em Santa Catarina, em busca de rentabilidade e liquidez, segurança e locais turísticos para diversão e descanso com a família. Com o segundo metro quadrado mais valorizado do país e variação anual de 16,54%, segundo Índice Fipezap, a cidade de Itapema é um dos alvos. A construtora WSelent, por exemplo, registrou crescimento de 15% na procura por imóveis de clientes dessa região nestes primeiros 5 meses do ano comparado com o mesmo período do ano anterior.
“A maioria dos compradores do mercado imobiliário de Itapema e região ainda é do Sul do país. Entretanto, outras regiões crescem de forma significativa como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, resultado do desenvolvimento do agronegócio. Além de serem motivados por conta dos investimentos seguros e índices de valorização dos imóveis que são muito atrativos, o público desses estados preza pela qualidade de vida e turismo do litoral catarinense, com a finalidade de usar o imóvel para veraneio ou aposentadoria”, afirma a vice-presidente da WSelent, Pâmela Selent.
Com três empreendimentos entregues e outros seis residenciais em andamento no estado, a WSelent tem chamado a atenção desse público pelo padrão construtivo, qualidade dos acabamentos e transparência nos negócios. Entre os imóveis em construção, o Gran Bellagio, em Itapema, já tem 60% de suas unidades vendidas e oferece apartamentos de 123m² até 180m², com ticket médio de R$ 1.500.000,00. Com área de lazer de 1.000m² equipada com piscina, spa, sauna, academia, quadra poliesportiva, vestiário, salões de festa, área gourmet, playground, brinquedoteca e sala de jogos. Desde o seu lançamento, em 2021, registrou alta de valorização de cerca de 90%.