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Economia NEGÓCIOS

Altenburg recebe certificado ouro da Associação Brasileira do Varejo Têxtil

Empresa catarinense recebeu a certificação, chancelando ainda mais a solidez no mercado.

20/01/2022 às 15h45
Por: Gustavo Siqueira
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Empresa catarinense recebeu a certificação, chancelando ainda mais a solidez no mercado.
Empresa catarinense recebeu a certificação, chancelando ainda mais a solidez no mercado.

A Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), que congrega as mais representativas redes nacionais e internacionais de varejo de moda e artigos têxteis para o lar e que está desde 1999 representando a força das principais marcas que estão no mercado, entregou neste mês para a Altenburg o selo de aprovação padrão ouro. O certificado foi alcançado pela terceira vez na história da empresa, comprovando a legitimidade e solidez da empresa no mercado.

 

“Alcançar uma certificação tão importante próximo ao centenário da empresa é uma grande vitória! A meta agora é estender o padrão ouro que recebemos para outras empresas do grupo e, principalmente, mantê-lo nos próximos anos. A Altenburg é uma empresa familiar que há três gerações trabalha para levar o melhor para os consumidores. Está no nosso DNA criar produtos que agreguem saúde e bem-estar. Ficamos felizes com o reconhecimento e estar ao lado de outras grandes empresas que são referência em padrões de responsabilidade social e trabalhistas, segurança e sustentabilidade,” conclui Tiago Altenburg, diretor comercial da marca.

 

O Programa possui um Comitê Gestor para regular sua atuação e conta com o apoio de um Conselho Consultivo formado por entidades representativas da sociedade e do Governo. Os participantes reúnem-se periodicamente para analisar os avanços obtidos e apresentar valiosas contribuições para o aprimoramento do Programa.

 

Sobre a Altenburg

 

Chegando ao seu centenário (1922-2022), a Altenburg é uma empresa familiar catarinense e é considerada uma das maiores indústrias têxteis do país. São quase dois mil empregos gerados diretamente, com quatro plantas no Brasil e uma no Paraguai, mais de dez mil pontos de venda e 13 lojas próprias, além de ser a maior produtora de travesseiros do Brasil. Com foco no design, conforto e qualidade, a Altenburg leva todos os meses mais de 1,6 milhões de produtos por todo o Brasil e América Latina. As vendas também ocorrem no e-commerce www.altenburg.com.br.

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