Domingo, 22 de Maio de 2022
14°

Alguma nebulosidade

Itajaí - SC

Cultura Coluna Social

Espetáculo, que une música e gastronomia, abre a série da nova “Confraria do Piano”

Espetáculo, que une música e gastronomia, abre a série da nova “Confraria do Piano”

10/05/2022 às 15h13 Atualizada em 10/05/2022 às 15h20
Por: Rosilene Bejarano Fonte: Coluna Social
Compartilhe:
Espetáculo, que une música e gastronomia, abre a série da nova “Confraria do Piano
Espetáculo, que une música e gastronomia, abre a série da nova “Confraria do Piano

Com o Pianístico, criado em 2018, Joinville se transformou em referência nacional para músicos e apreciadores do piano. Inspirada pelo festival, nasce a Confraria do Piano, evento que vai trazer três espetáculos para a cidade, em junho, julho e agosto. A estreia, em grande estilo, terá show da cantora Zizi Possi com o pianista Jetter Garotti Jr., no palco da Sociedade Harmonia Lyra, dia 2 de junho, às 20h. O formato do projeto contempla apresentação musical e jantar especial, com menu gourmet. Os ingressos, a R$ 340, estão à venda na Bergerson Joias (Garten Shopping), na secretaria da Harmonia Lyra e no site da Enjoy Ticket (enjoyticket.com.br). 

 

Segundo os idealizadores, a proposta é oferecer uma experiência intimista, que une música e gastronomia, consolidando o Pianístico com outras formas de expressão – sempre relacionadas ao piano –, para deleite do público. No menu do jantar, com dois pratos e sobremesas, iguarias como risoto de frutos do mar ao curry e coco e mignon em molho de cerveja e maçã.

 

Em “Concerto de Voz e Piano”, Zizi Possi reitera sua versatilidade como intérprete neste trabalho que se tornou um dos mais elogiados álbuns de sua carreira – “Puro Prazer”. No repertório, os sucessos que até hoje a consagram como uma das maiores intérpretes da Música Popular Brasileira: “Asa Morena”, “A Paz”, “Pedaço de Mim”, “Per Amore”, entre outros. Com várias indicações aos prêmios Grammy, Zizi Possi percorre um trajeto diferenciado na música brasileira não apenas pelo rigor com que seleciona seu repertório, mas também pela qualidade musical que imprime a suas apresentações.

 

O pianista Jether Garotti Jr. é um celebrado instrumentista, arranjador e diretor musical, que já integrou grandes projetos de artistas como João Bosco, Edu Lobo, Ivan Lins, Ana Carolina, Fafá de Belém, Flávio Venturini e Roberto Menescal, além da própria Zizi, a quem acompanha há mais de 25 anos.

 

Assessoria de imprensa Pianístico & Confraria do Piano. Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.